PROCON
Contagem e Copasa elaboram ações de melhorias na relação de consumo
Parceria
reúne equipes para elaborar projetos que irão identificar problemas e facilitar o diálogo entre cliente e fornecedor
O PROCON Contagem recebeu na
última sexta-feira, 01 de junho, a equipe técnica da Companhia de Saneamento de
Minas Gerais (Copasa) para firmar parceria e facilitar o relacionamento entre a
empresa e o consumidor.
Durante o encontro, foram
analisados todos os atendimentos (reclamações) realizados no PROCON Contagem em
2011 até a presente data. As principais
demandas foram sobre tarifas e leitura de hidrômetro.
Para o Gerente de
Atendimento do PROCON Contagem, Geovane Teixeira Xavier, o objetivo da parceria
“ é de fazer com que o número de reclamações contra a empresa caia, e de
orientar o consumidor sobre os procedimentos que cabem a ele executar no
processo de identificação de problemas nos serviços prestados pela Companhia”,
argumentou.
Em defesa do consumidor, O PROCON
Contagem acredita que a parceira irá facilitar o diálogo, estreitando, assim, o
relacionamento para que problemas possam ser sanados.
O Supervisor Administrativo
da Copasa do município de Contagem, Kleber Ferreira do Nascimento, disse que faz
parte da cultura da Companhia trabalhar com transparência e está à disposição
do consumidor para esclarecimentos.
Ele disse, ainda, que a
Copasa tem o compromisso de prestar serviço de qualidade à comunidade e, para
isso, quer ouvir suas reclamações e suas propostas.
Sobre a leitura do
hidrômetro, uma das queixas mais recorrentes no PROCON Contagem, o supervisor
disse que se o consumidor suspeitar de que não foi feita leitura, ele mesmo
pode fazê-la e passar as informações para a Copasa. Basta anotar os números os
números pretos.
O consumidor pode contar com
o atendimento através do telefone 115, pessoalmente ou pelo portal da Copasa
www.copasa.com.br. O consumidor pode também agendar o seu atendimento para
evitar fila.
A Coordenadora do PROCON
Contagem, Dra. Nesmina Maria de Melo, agradeceu a equipe da Copasa pela
iniciativa de uma parceria com o PROCON, e acredita que bons resultados serão
obtidos através dessa união.
Hoje, o consumidor pode
contar com quatro agências de atendimento da Copasa no município de Contagem.
Agências de atendimento da
Copasa:
Eldorado: Avenida José Faria da Rocha, 2204 Avenida.
Ressaca: Rodrigues da Cunha, 268
Cidade Industrial:
Rua Dr. José
Américo Cansado Bahia, 1600
Nova
Contagem:
Av. VP Um, 1506
Nelma
Monfardini
Nenhum comentário:
Postar um comentário