sexta-feira, 15 de junho de 2012




PROCON Contagem e Copasa elaboram ações de melhorias na relação de consumo



Parceria reúne equipes para elaborar projetos que irão identificar problemas e  facilitar o diálogo entre cliente e fornecedor







O PROCON Contagem recebeu na última sexta-feira, 01 de junho, a equipe técnica da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para firmar parceria e facilitar o relacionamento entre a empresa e o consumidor.

Durante o encontro, foram analisados todos os atendimentos (reclamações) realizados no PROCON Contagem em 2011 até a presente data.  As principais demandas foram sobre tarifas e leitura de hidrômetro.

Para o Gerente de Atendimento do PROCON Contagem, Geovane Teixeira Xavier, o objetivo da parceria “ é de fazer com que o número de reclamações contra a empresa caia, e de orientar o consumidor sobre os procedimentos que cabem a ele executar no processo de identificação de problemas nos serviços prestados pela Companhia”, argumentou.

Em defesa do consumidor, O PROCON Contagem acredita que a parceira irá facilitar o diálogo, estreitando, assim, o relacionamento para que problemas possam ser sanados.

O Supervisor Administrativo da Copasa do município de Contagem, Kleber Ferreira do Nascimento, disse que faz parte da cultura da Companhia trabalhar com transparência e está à disposição do consumidor para esclarecimentos.

Ele disse, ainda, que a Copasa tem o compromisso de prestar serviço de qualidade à comunidade e, para isso, quer ouvir suas reclamações e suas propostas.

Sobre a leitura do hidrômetro, uma das queixas mais recorrentes no PROCON Contagem, o supervisor disse que se o consumidor suspeitar de que não foi feita leitura, ele mesmo pode fazê-la e passar as informações para a Copasa. Basta anotar os números os números pretos.

O consumidor pode contar com o atendimento através do telefone 115, pessoalmente ou pelo portal da Copasa www.copasa.com.br. O consumidor pode também agendar o seu atendimento para evitar fila.        

A Coordenadora do PROCON Contagem, Dra. Nesmina Maria de Melo, agradeceu a equipe da Copasa pela iniciativa de uma parceria com o PROCON, e acredita que bons resultados serão obtidos através dessa união.



Hoje, o consumidor pode contar com quatro agências de atendimento da Copasa no município de Contagem.  



Agências de atendimento da Copasa:

Eldorado: Avenida José Faria da Rocha, 2204 Avenida.

Ressaca: Rodrigues da Cunha, 268

Cidade Industrial: Rua Dr. José Américo Cansado Bahia, 1600

Nova Contagem: Av. VP Um, 1506 





Nelma Monfardini




Nenhum comentário:

Postar um comentário