BRASÍLIA- O
presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João
Rezende, afirmou que o serviço das empresas de telefonia móvel não
apresentou melhora significativa após medida de suspensão de vendas de
chips, em julho deste ano. Segundo afirmou Rezende, em audiência pública
na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara nesta terça-feira, esta
foi a primeira avaliação feita pelo Anatel após a suspensão da venda de
chips da TIM, Claro e Oi.
Ele disse que a central de atendimento da Anatel recebe por volta de 6 milhões de reclamações por ano, mas em julho teve um pico nestas queixas. Houve depois uma uma pequena redução no caso das três operadoras que foram objeto da cautelar.
O presidente da Anatel destacou que o problema principal é no acesso de dados na internet, onde foi registrado um “desempenho ruim”.
No caso específico do acesso a rede de voz, Rezende explicou que, de cada 100 ligações, a obrigação é de que 95 sejam completadas. E neste caso, 97 estão sendo completadas.
Para João Rezende, entre os pontos que precisam ser resolvidos estão a “conta e a cobrança”- reclamações muito grandes nos Procons.
Ele disse que a central de atendimento da Anatel recebe por volta de 6 milhões de reclamações por ano, mas em julho teve um pico nestas queixas. Houve depois uma uma pequena redução no caso das três operadoras que foram objeto da cautelar.
O presidente da Anatel destacou que o problema principal é no acesso de dados na internet, onde foi registrado um “desempenho ruim”.
No caso específico do acesso a rede de voz, Rezende explicou que, de cada 100 ligações, a obrigação é de que 95 sejam completadas. E neste caso, 97 estão sendo completadas.
Para João Rezende, entre os pontos que precisam ser resolvidos estão a “conta e a cobrança”- reclamações muito grandes nos Procons.
Fonte: Portal do Consumidor
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