quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Conheça as empresas que mais respeitam o consumidor

No topo da lista estão Nestlé, Walmart e Natura; clientes avaliam que o maior diferencial é fornecer bom atendimento 

 

SÃO PAULO – Pesquisa elaborada com 3.893 consumidores listaram as 48 empresas que mais respeitam os consumidores brasileiros. Elaborada pela Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno, foram pesquisadas empresas que trabalham com varejo em cidades como São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, entre outras.

Em entrevista ao InfoMoney, Stella Kochen Susskind, coordenadora da pesquisa, avaliou que três diferencias foram decisivos no desempenho das empresas: qualidade dos produtos anunciados, (33% da preferência), qualidade no atendimento (21%) e transparência na relação com o consumidor, ou seja, entregar o que promete, com 18% dos votos.

Além da Nestlé, empresas como Visa, Americanas e Petrobras também estão entre as mais bem avaliadas (Wikimedia Commons)
Além da Nestlé, empresas como Visa, Americanas e Petrobras também estão entre as mais bem avaliadas (Wikimedia Commons)
O estudo identificou que o consumidor brasileiro, hoje, ao analisar os produtos, tem como principais “drivers de consumo” a agilidade no atendimento, qualidade, correção na data de validade, garantia e condições de embalagens.
Veja as dez empresas de destaque no ranking:
Ranking Empresa      
% dos entrevistados que julgaram a determinada empresa como a que mais respeita o cliente


*Shopper Experience / Consumidor Moderno
Nestlé3,41% 
Walmart2,63% 
Natura2,56%
Visa2,37%
Americanas2,63% 
Sky2,11% 
Zaffari1,86% 
GVT1,81% 
Petrobras1,76%
10ºApple1,66% 

Relacionamento
Em relação ao relacionamento, os itens de maior importância são: imagem, preços, promoções e ofertas, respeito ao Código de Defesa do Consumidor, qualificação do atendente/vendedor, mecanismos de troca de mercadoria, entrega eficiente, assistência técnica, e estrutura física das lojas.
“Foi uma evolução em relação aos outros anos”, ressalta Stella, afirmando que foi a primeira edição da pesquisa feita 100% online.

Fonte: Portal do Consumidor

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário