O Idec separou algumas dicas para que os consumidores possam viajar sem preocupações
Com o recesso de fim de ano, é natural planejar alguns dias de viagem para descansar. No entanto, é também nesta época que surgem vários problemas dos consumidores com relações a agências de viagens, seguros, reclamações sobre companhias aéreas, quais países exigem vacinação específica para permitir a entrada ou quais as formas mais seguras de se precaver financeiramente em terras estrangeiras, como se pode levar o animalzinho de estimação junto na viagem, entre diversos outras dúvidas.
Tendo em vista tudo isso, o Idec reuniu as orientações para os problemas mais comuns que os consumidores enfrentam quando vão viajar. Confira:
> O que fazer em caso de dano ou furto na bagagem?
> Atenção com taxas de cancelamento de voos
> Cancelar viagem: consumidor não pode ser multado se motivo for excepcional
> Entenda os seguros viagens
> Veja alternativas ao cartão de crédito e ao dinheiro em espécie em viagens internacionais
> Conheça os países que exigem vacinação prévia e saiba como garantir sua imunização
> Saiba como transportar seu animal de estimação em viagens de ônibus e avião
> Viagem sem volta? Pode a empresa aérea cancelar a passagem de retorno ao aeroporto de origem?
> Programa Pronto Atendimento - Viagens
Fonte: Portal do Consumidor
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